Planejamento no Sul de Minas

MYR é selecionada para planejamento de Varginha (MG)

Foi celebrada no dia 15 de setembro, a contratação da empresa MYR projetos sustentáveis para a elaboração da revisão do Plano Diretor Participativo e demais instrumentos urbanísticos complementares do município de Varginha. Estiveram reunidos no na Prefeitura de Varginha, o Diretor Presidente da MYR projetos sustentáveis, o arquiteto e urbanista Sérgio Myssior, e o Secretário Municipal de Planejamento Pedro Gazzola e sua equipe.

Conforme o Estatuto da Cidade (Lei Federal 10.257/01), o Plano Diretor se constitui como um instrumento de planejamento que permite aos municípios pactuarem, de forma democrática, suas diretrizes e prioridades para o desenvolvimento urbano. E o planejamento e a gestão eficiente do tecido urbano podem se transformar em fatores determinantes para o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida na cidade.

Todo o processo de desenvolvimento dos trabalhos será transparente e participativo, com a realização de audiências públicas, oficinas temáticas, encontros regionais e a participação de todos os setores da sociedade. Em breve serão divulgadas outras informações, inclusive com a inauguração de um portal na internet, canais de comunicação e a criação do “espaço plano diretor” no coração da cidade para receber sugestões e propostas.

“O Plano Diretor é um instrumento de Planejamento que permite ao município estabelecer de forma democrática suas diretrizes, normas e prioridades para o desenvolvimento urbano, com foco na sustentabilidade e na qualidade de vida da população “, explicou Pedro Gazzola, secretário Municipal de Planejamento e Indústria.

(FONTE: Jornal Correio do Sul, 10/10/16)

«
»

Deixe seu comentário

Nome*

e-mail* (never published)

Website

%d blogueiros gostam disto: